sábado, 22 de maio de 2010

Xis: “são coisas que não percebes…” XXVI

4ª e 5º queimada: “sabes o que é nada desta bida?! é nada desta bida!”

Depois de 3 dias muito agressivos, o 4º foi bastante duro. No cortejo, à tarde, limitava-me a existir. O meu cérebro não conseguia desenvolver actividades muito complexas, apenas as necessidades básicas, portanto só consumia oxigénio e bebia cerveja! Foi uma tarde complicada…
Terminado o cortejo foi a vez de decidirmos onde jantar e antes de qualquer discussão eu assegurei que íamos acabar no Templo mas não me deram ouvidos… Apôs ter falhado vários locais para jantar lá acabamos por ir para o Agra. Começamos a jantar à meia noite e meia!! Muito a tempo de apanhar a puta ou não estivéssemos no montiagra. Como sempre houve lugar ao culto do elixir da memória e nem nos queriam deixar sair do Templo... o senhor Zé já conhece bem o GQ e quando um elemento pede um café nunca pode ser apenas um café (por acaso até era) e por isso deu um cheirinho nele antes que eu o ingerisse. Assim gosto!

No percurso para o recinto conhecemos um craque da bola que enalteceu o espírito guerreiro dos poveiros: “ele (um poveiro) não partia pernas, partia cabeças!”. Quando chegamos ao queimodromo fizemos o percurso habitual, o único que conheci e, nas fantasias o Gajo das Antas orientou alguns shots, de assinalar 2 de água que foi oferecido às carequinhas que me guiaram até à faculdade: “que shot é este? Isto é só vodka? Não vou conseguir beber isto… olha cheira… é só álcool!”. O rosinha é fudido… Há séculos atrás conseguiram transformar água em vinho, em 2010, rosinha transforma água em vodka. Muito fácil!

No final da noite partimos para casa e em homenagem à Guidinha fomos de autocarro.
O dia seguinte foi complicado. As noites anteriores fizeram mossa e por isso para mim não houve queimodromo, no entanto o GQ não deixou de estar, e bem, representado na queima. Apenas falharam por não terem praticado o culto do Agra, mas isso foi compensado no dia seguinte!

P.S.: Se encontrarem uma nota de 20€ não toquem nela, muito menos a guardem. É um conselho que vos deixo…


Salve,

El Patron

4 comentários:

Anónimo disse...

de assinalar que na 4ª feira o GQ também esteve representado em Lisboa! não houve queima, mas houve muita queima de neurónios!

fico à espera da próxima crónica, és o REI!

"o cortejo, à tarde, limitava-me a existir. O meu cérebro não conseguia desenvolver actividades muito complexas, apenas as necessidades básicas, portanto só consumia oxigénio e bebia cerveja! Foi uma tarde complicada…"
LOOOOL :D



ass a menina

Anónimo disse...

pelo menos a avaliar pela sms que mandast nessa noite estavas a representar mt bem o GQ!! lol

a proxima cronica n vai ser facil, a noite de quinta foi mt agressiva, n m lembro d quase nada e já passou mt tempo.
tb m arrependo d n ter feito a cronica d braga kd as recordaçoes da saida ainda estavam frescas... tinha muito que contar...


el patron

Anónimo disse...

não sei se isso foi uma boca, bem... quanto à crónica de Braga dou-te 3 tópicos:
- luisinho e as 6 horas inconsciente
- shots do abanão e os 7
- nota
- luisinho, telemovel e o amigo

5ª feira:
também n m lembroo looool so me lembro da parte final e tem a ver c a sara!

Anónimo disse...

tou a ver que fazer contas nao é o teu forte... isso nao sao 3 mas 4 topicos!! ou melhor, sao 4 a contar com 1 deles lol

acho k t eskecest d um! s tiver inspirado, esse k t escapou estará presente na cronica mas de forma subtil... (para contrastar)

a histeria final da sara tb m lembro e tenho a dizer k por tua culpa e da madrinha a cronica n será magnifica... s a tivessem deixado suicidar s teria sido mt bom para a publicidade do blog, e sem querer ser bárbaro (mas já o sendo) talvez n fosse somente bom para o blog!!

El Patron