quarta-feira, 12 de maio de 2010

Xis: “são coisas que não percebes…” XXIII

1ª Queimada: serenata – “5 minutos”


Primeiro dia primeira bebedeira. A noite de sábado começou com vinho do porto para abrir o apetite para o jantar de serenata onde esteve grande parte do GQ que também se dividiu por outro jantar em casa de Yo-yo. O jantar decorreu dentro da normalidade, muita sangria e muita cerveja mas o melhor ficou guardado para o fim… à saída e enquanto uns roubavam presunto (meninos!) para os doutores uma “piriquita tinta” veio parar ao meu bolso mas por lá ficou pouquíssimo tempo.

Terminada a refeição partimos para o local das lágrimas onde eu e a madrinha éramos os únicos insensíveis incapazes de chorar apesar do enorme empenho (deve ser de família). Após o final da serenata e das botelhas de porto e de tinto dirigimo-nos para o queimodromo afim de progredirmos na nossa cegueira, no entanto, alguns membros ficaram pelo caminho e não foram para o recinto. Como o sentido de orientação já não era o melhor acabei por me perder do grupo mas pouco depois encontro yoyo e el gringo e partimos à procura de táxi de modo a deslocarmo-nos para a queima de metro! (sempre é melhor do que: “vamos a pé porque de táxi é muito longe”). Dos aliados até ao recinto foi uma viajem muito longa e teve uma espera da mesma dimensão por parte da Kika que ficou a conhecer os famosos “5 minutos” (“não entres, tou mesmo a chegar… já te tou a ver… tou com o braço no ar, não me vês?”, bem… ainda estava nos aliados!)

No queimodromo foi o fim do mundo habitual e fizemos o percurso que para mim foi o único que conheci nesta queima: gandra-dentaria-fantasias-dentaria(até o segurança mandar embora). Era o primeiro dia e como quem trabalhava em dentaria não eram estudantes de lá tivemos algumas dificuldades em negociar as bebidas e portanto era difícil conseguir um fino ou 1 shot a menos de 30 cêntimos…

No final da noite sobrei eu, o Pedro e a Yo-yo que se encontrava ligeiramente alcoolizada, isto é, não conseguia andar sozinha!!! Tivemos de a conduzir até ao táxi mas antes tivemos de parar na casa de banho – atrás da pizza hut – para a yo proceder ao alívio da cevada maltada (na próxima rubrica vão tomar conhecimento de uma actuação menos morosa). O táxi que apanhamos esperava por umas meninas de Lisboa que eu vira a dirigirem-se para o metro depois de tanto esperar mas que minutos depois de entrarmos surpreendentemente voltaram a ligar ao taxista a dizer que continuavam à espera dele… coitadas… lá tiveram que esperar mais alguns minutos. Já não há pessoas honestas neste mundo! (ficam avisados, o GQ é experiente a furtar táxis).

Concluiu-se assim a primeira noite de queima.

Salve,

El Patron

2 comentários:

Grupo das Quintas disse...

o cabeçalho ta mt mau. se alguem tiver arte pa fazer melhor é favor que o faça no entanto na condiçao de as fotos da nádia e do jacob serem as mesmas

Anónimo disse...

mais cronicas???