terça-feira, 11 de maio de 2010

Xis: “são coisas que não percebes…” XXII

Prólogo:
Terminou a queima e chego ao fim desta longa jornada todo queimado (também no sentido literal da palavra). Se a minha memória o permitir vou expor os acontecimentos mais importantes e alguns dos mais invulgares de cada noite. El gringo fez, e bem, o resumo da queima, eu irei aos pormenores de cada “queimada”. Foi uma semana muito dura que começou com a festa de pré-queima na quinta e terminou (pelo menos para mim) na madrugada de segunda com os festejos do título do Glorioso. Houve um pouco de tudo durante esta batalha, pena não ter ficado tudo gravado na minha mente, para o ano temos de arranjar não um cool-cronista…

Antes de começar a epopeia quero dar as boas vindas aos novos membros que em breve terão direito a figurar no cabeçalho do blog. Os membros são: El gringo, um guerreiro que já escrevia neste espaço, muito assíduo nas saídas GQ e iniciou recentemente o culto pelos bagaços do agra; Yo-yo, uma espécie de madrinha, inicialmente embebedava-se com o cheiro da cerveja mas a forte vontade de entrar no ilustre Grupo das Quintas fez com que rapidamente se adaptasse ao whisky e actualmente até já bebe bagaços (a evoluir desta forma será a próxima eliteliana); Pedro (ainda sem cognome) outro guerreiro que não falha nenhum combate mas que tem alguns aspectos a melhorar (por exemplo a ingestão do elixir da memória); Inês (também conhecida por Panão-Anão), bebedora exímia de bagaços e destruidora de veículos públicos confirmou um lugar no GQ depois da 2ª noite de queima (além da entrada terá também um post só dela); Azize (também conhecida por: Nádia, Joana, Patrícia, Maria, Sofia, Catarina entre outros), há muito que merecia um lugar, não pela regularidade (pelo que bebe sim!) mas sobretudo porque depois da ida do nosso menino para a Covilhã ficamos sem ninguém para massacrar e precisamos da frrrresca; Jacob, o ponta que não é de lança, entra pelos mesmos motivos da azize (apenas uma pessoa era insuficiente para substituir o nosso menino), porque ao fim de 3 anos com o GQ aprendeu muito e também porque precisamos de alguém para encontrar dinheiro para suportar as nossas bebedeiras.

Está apresentado o sangue novo do Grupo das Quintas. A todos desejo boa sorte e relembro um dos nossos lemas: uma vez GQ, GQ para sempre!

Amanha fim do mundo em Coimbra.
Salve,

El Patron

2 comentários:

Simão Pedro disse...

Se fosse Facebook , punha aqui "Gosto" :)
Uma vez guerreiro do GQ , para sempre guerreiro GQ :)

Esperando ansiosamente pelo post mais resumido da Queima e pelo post dedicado à Inês ahahah

El Gringo

Anónimo disse...

vai ser uma publicaçao diaria, um post por cada dia da queima.