domingo, 28 de fevereiro de 2010

Xis: “são coisas que não percebes…” XVI

Muito agressivo. O Grupo das Quintas está novamente muito forte. A última quinta foi mais uma saída (i)memorável.
A noite começou inevitavelmente com estágio que decorreu em casa da Inês qrrrrrrr assim como o jantar. Foi um estágio tranquilo pelo menos até nos deixarem sozinhos em casa… depois de Guimarães as pinturas rupestres tornaram-se hábito e desta vez serviram para enobrecer a “justiça”. Como a pintura não é a única arte que o GQ domina o rosinha serviu-se de um instrumento africano, que segundo a Azize ou Sofia ou teresa ou Joaquina é indiano, e fez música. Daqui a algum tempo talvez a Inês descubra que não foi a única coisa mas fica desde já claro que a Azize ou Sofia ou teresa ou Joaquina esteve a “comer bolachas no sofá”. Depois de música e pintura foi a vez de magia! Misteriosamente o Jacob desapareceu. Sem querer difamar ninguém (apenas informar), há o rumor do que o amigo do jacob do balcão reside no prédio do lado.
Após a chegada dos caloiros deu-se inicio ao jantar que decorreu dentro da normalidade, sempre com muita cerveja e vinho. Quando o jantar já ia a meio surgiu o Jacob, estava completo o número de magia. À medida que a cerveja diminuía a agitação aumentava e os diálogos que poderiam ser “frases do dia”emergiam constantemente. O jantar terminou com a Grace a afirmar: “hoje não vou comer ninguém (desconhecido subentenda-se) ”.
Após a refeição deu-se inicio à operação “matar a do whisky só depois das cervejas”. Obviamente a operação foi concluída com êxito, no entanto não ficamos por aí. A moca ia sendo temperada com algumas especiarias e quando as cervejas foram finalmente vencidas chegou a vez do grants. Entretanto o carequinha master também aparecera à convocatória e convém destacar que não desiludiu superando mesmo o rosinha que anda com falta de ritmo.
A sala parecia uma barraquinha da queima tal era a destruição. Por onde passa o GQ deixa a sua marca e é necessário salientar que nesta saída o Grupo das Quintas encontrou-se em peso e até a menina e a madrinha estiveram presentes por via telefónica. Apesar das dificuldades de comunicação foi possível ouvir que a menina vai ter um filho (eu vou ser o padrinho) e que ela fez um novo penteado apesar de também ter afirmado que era carequinha…
Entretanto apareceu o nosso menino que naturalmente não seguiu as indicações do gajo das antas. Ele avisara que só saía se fosse para ficar no porto mas 10 minutos depois proferiu que estava cansado e que só saía para tomar café… são coisas que não percebes…
Quando a operação foi concluída já não restava muita sobriedade pela casa mas felizmente ainda sobrava tequilha. O sal que já fez muita gente feliz não faltou e na ausência de copos o saleiro fez-se de “caballito” para ajudar na ingestão da brilhante bebida mexicana. Estabelecia-se o Fim do mundo”.
A noite avançava lentamente e antes de partir rumo à disco ainda houve oportunidade de corroborar, do sexto piso, a teoria de newton mas trocando a maçã por um líquido. À porta do twins o porteiro foi bastante rigoroso e apenas deixou entrar o GQ! Pois foi… não sei se repararam mas quem era do GQ entrou… até quem 5minutos antes de ser barrada à porta afirmara nunca o ter sido ficou do lado de fora da disco… desta vez não me podem culpar injustamente por a vossa entrada ter sido negada…
Mas apesar de termos entrado com bastante facilidade (lol), não permanecemos no seu interior por solidariedade. E se para alguns a dificuldade havia sido entrar, para nós foi mesmo sair…
Como o grupo estava desfragmentado fomos para casa de um caloiro e por lá ficamos.
No dia seguinte e como assegurara anteriormente fui à aula das 9 depois do pequeno-almoço na padeirinha como no 2º ano se fazia. Só não cumpri a promessa de acordar do solário a “Nádia” que também é Azize ou Sofia ou teresa ou Joaquina. Na próxima não falharei, fica já o aviso…
O GQ está vivo. As últimas saídas não enganam. Se a qualidade nunca faltou a frequência voltou aos níveis convenientes e assim espero que continue. As saídas recentes também mostraram que novos elementos se bem treinados podem aspirar a entrar no ilustríssimo Grupo das Quintas (nem que seja para poderem entrar na disco connosco!!!)

Salve,

El Patron

Sem comentários: