quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Receitas GQ I (ou receitas ah la GQ #1)


Hoje vamos preparar gelatina de vodka.
Ora como muitos sabem, diz-se por ai que existiram outrora grandes cozinheiros cujos pratos principais envolvia o misturar de preciosos líquidos conhecidos como bebidas alcoólicas com os mais variados pratos e suminhos (dou como exemplo o hidromel, do tempo dos bárbaros. Não percebo pk se chamavam bárbaros, pk qualquer povo que cria um novo tipo de bebida alcoólica, ou seja as conhecidas "misturas", será certamente um povo civilizado e cheio de sabedoria. E nos sabemos que gostamos de misturas. E não sei se alguma vez repararam numa cena, na etiologia da palavra "povoa" -> povo + alcool, por erosão das palavras perdeu-se o sufixo "lcool", isto claro fruto de muitos anos de bebedeiras e palavras esquecidas, que para poupar se livraram destas ultimas 5 letras. E pk a parte do "cool" em si eh subentendido, qq poveiro eh um gajo fixe (cool) , mas há por ai caranguejos que já se sabe (que se calhar acabou por corta a parte do "l" com as pinças e ai ficamos com a palavra final de povoa. Qq merda assim.
Ora bem, passando agora a parte historica e deixando de fomentar a cultura, passamos directamente ao assunto:

Gelatina de Vodka

  • Vodka
  • Gelatina (2 saquinhos com sabor a limão ou morango ou ananás, etc.)
  • Água quente

Preparar tudo como mandam as instruções da gelatina (ou seja aquecer a água e misturar a gelatina), mas utilizar um terço de vodka e dois terços de água (ou menos aguinha , mais produtividade no alcool e maior risco de ir parar ao INEM). Colocar no congelador e esperar.

Cuidado com marcas baratas (utilizar por risco próprio)

Cuidado com o potencial de nocautear (KO), eh muito fodida a gelatina. E amarga.

Gelatina misturada (ou algo parecido) de Vodka

Ingredientes:

  • Vodka q.b. (eristoff, Putinoff (a 3€).
  • 1 caixinha de gelatina Royal
  • 1 lata de leite condensado

Aquecer 500 ml de agua num recipiente adequado; misturar as saquinhas de gelatina quando a agua já estiver a ferver. Misturar depois o leite condensado e mexer bem. Utilizar a lata do leite condensado vazia, encher de vodka e colocar na mistura.

1 outrora Gelatina royal, leite condensado (1 lata) e vodka (2 latas, 3, 4, já sabem...)

Misturar tudo muito bem, até ficar algo com mau aspecto (e bom sabor) . Colocar no congelar e esperar até que se sinta com coragem para beber tal mixórdia. Ou quando houver uma festa fim do mundo.

Nota: Comer com moderação, se fores um menino.


Jacob

4 comentários:

Anónimo disse...

este é sem duvida o melhor post do jacob. só tem uma pequena falha: são 2/3 d vodka pa 1/3 de água e nao o contrário.

El Patron

Anónimo disse...

Oh pah eh que da outra vez aquilo foi feito a metades. meio litro de vodka e meio de aguinha... e ja se sabe como ficou...completamente amargo. E com o Cueca metido na casa de banho todo K.O.
E pus a ceninha de menos agua e mais produtividade...

Jacob

Anónimo disse...

o jacob parece o saramago a escrever...

Anónimo disse...

Parece mas agora eh o patron e o jacob a participarem, ja escrevias qq cena