sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Xis: “são coisas que não percebes…” XXXIV

Se passarem pela circunvalação redobrem os cuidados, o GQ costuma jogar à bola por lá!
Mais uma quinta, mais uma saída fim do mundo. Foi o baconal e o Grupo das Quintas não faltou.
O jantar era para ser em casa do Pedro mas como os 2 comandos da tv não foram capazes de a fazer funcionar, tivemos de recorrer ao desfecho mais habitual – Montiagra. Desta, não houve pré-estágio, no entanto, o estágio antes do jantar foi bastante forte. Enquanto assistíamos, uma vez mais, ao jogo dos corruptos, eu e o Pedro matamos, tranquilamente, 2 dezenas das loiras preferidas do GQ.
Mais tarde chegou godgrace, a menina e 1 aprendiz que teve o contento de jantar pela primeira vez com o assombroso GQ. Quando as meninas chegaram, nos já estávamos ligeiramente alegres, por isso imaginem como estávamos quando saímos do Templo. No final do jantar, para digerir a nossa bebedeira, compramos uma garrafa de Porto pois ainda não repuseram o stock de bagaço que o GQ aniquilou na quinta-feira anterior. Ao mesmo tempo, as meninas partiam para o café da dona Aurora e deixavam a garrafa inteiramente à nossa merecer. Não percebi o desagrado que tiveram quando regressadas viram a garrafa vazia. Estranho era se não tivéssemos bebido… o ar estava a oxidar o vinho, e para não perder a enorme qualidade, tivemos de ingerir o vinho o mais rápido possível.
Já com a carequinha da sheila presente, fizemos a habitual adoração ao Templo, contudo desta vez sem os singulares bagaços, isto é, tivemos de recorrer a uma mistura manhosa de anis com aguardente. No decorrer desta acção, Pedro imitou o nosso menino e quase fez uma pintura urbana. Não fez o graffiti mas depositou o jantar (denominemos assim) no lixo que estava em frente ao balcão do Agra. O Pedro é um ecologista e uma das suas principais preocupações, seguida de apanhar a puta, é a reciclagem. Por isso colocou no cesto dos lixos orgânicos.
O sonho de muitos jogadores de futebol é jogar no Santiago bernabeu, no old trafford ou na Luz (neste só os predestinados conseguem), o sonho dos elementos do GQ era jogar no meio da circunvalação… Freestyle em plena estrada, jogamos à bola ao longo da via enquanto a sheila comprava um cachorro e, apesar da embriaguez ainda conseguimos fazer magia. A vossa pergunta deve ser: de onde apareceu a bola? Pois… eu também não sei…
Com o cérebro em alucinação seguimos para o VR para fechar o “fim do mundo”. Não tínhamos cartão para o transformar em senhas de bebidas, a menina não tinha desencantado senhas à entrada e não tínhamos um bar de dentaria a trabalhar, no entanto, para o GQ as bebidas à pala são como o natal, é quando um elemento quiser. Mal tinha entrado e já me estavam a oferecer bebidas: “queres um whisky? “ “eu não bebo whisky, mas um u-isque pode ser…” “só se beberes de penalty” “humm…pode ser”. Devia fazer parte da bebida de oferta do baconal!
Mais tarde apareceu o mano-mano e, como à um ano atrás, os elitelianos mais activos da EE voltaram a praticar a destruição. Enquanto isso, godgrace voltava a pisar os balcões do via e eu, a menina, o Pedro e a sheila adquiríamos bebidas a preço de “queima” (0,20€ shots para todos).
No final da noite, enquanto a grace (com o meu casaco) esperava por nós à saída da disco, eu debatia no bengaleiro por ele (“eu deixei o meu casaco aqui mas perdi o recibo para levantar” “lamento mas não posso fazer nada” “não podes o caralho, quero o meu casaco”), lá acabou por aparecer alguém a informar-me que o casaco já tinha sido levantado. Ao contrário do nosso menino, até quando supostamente perco o recibo do bengaleiro, não perco o casaco. Muito fácil!
A festa não acabou aqui. Continuou em casa da grace. Desta vez acordei a Nádia do solário e como responsável que sou, comecei às 8h da “madrugada” a fazer o trabalho de mdpc que ia apresentar às 10.30. A patrícia tinha pedido fio dentário e 2 cartolinas. A segunda não encontrei mas o fio dental ficou espalhado pela casa para mais tarde levar para a apresentação.
Quanto á apresentação tenho a dizer que foi excelente. Com mano-mano e eu completamente bêbados, só podia correr bem. Muito fácil

Salve,
El Patron

Sem comentários: