sábado, 3 de abril de 2010

Xis: “são coisas que não percebes…” XX

Esta crónica não estava conjecturada pois não me lembro de grande parte da noite, no entanto, começa a tornar-se uma exigência os relatos das quintas e por isso (apesar da demora) aqui está ela.
Esta quinta nasceu, como sempre, com estágio. Inicialmente programado no montiagra mas realizado no académico (mais tarde haveríamos de lá ir. Não vale a pena contrariar o destino, o GQ associa-se ao agra como o nosso menino a perder casacos, é uma relação eterna, e por mais que a tentemos impedir, ela, mais tarde ou mais cedo, é restabelecida!). No estágio estiveram presentes o Pedro e a menina que recordava os pretéritos estágios da Elite Especial. Algumas minis depois prosseguimos com o estágio no enjoy e ultimámos a preparação para o jantar com caipirinhas. Com 5 minutos de atraso partimos para o “suposto” jantar, aqui já acompanhados pelo jacobino que viera estragar o cômputo para o número de passageiros no táxi.
Pelo caminho, apanhamos o Eliteliano (eliteliano é a forma correcta e não elitista) mais desaparecido do GQ, o célebre mister que surgia muito “para as aparências” mas 2 bagaços mais tarde, inverteria a condição. Chegamos ao restaurante e incompreensivelmente não havia mesa nem alimento… 5 minutos de atraso e redunda nisto… “não percebes…”
Entra aqui o destino supracitado. Quinta sem montiagra não é uma autêntica quinta e por isso já depois das 11h partimos para o Templo mesmo contra a intenção da menina. Chegado ao agra iniciamos o jantar GQ estando apenas presente um ponta de lança de braga e os fundadores do Grupo das Quintas: El Patron, Mister e a Menina (faltou o nosso menino). Com agressividade q.b. decorreu o jantar e no final, procedeu-se à elitização, ou seja, beber bagaços no Templo Montiagra. A actividade obviamente só foi conseguida pela EE, no entanto regista-se a tentativa de participação da menina (muito tempo no sul e com meninos do grupo 31 resulta nisto, eu ainda sou do tempo em que a menina acompanhava a Elite nos bagaços, depois acontecia: "tou cambaleante", "tou morrida", "tou a ir dançar cmg", mas pelo menos seguia a EE).
Findado o Agra e desta vez sem o mister arrastar a máquina de tabaco partimos para a vogue e ainda paramos para cometer umas ilegalidades e cumprimentar 2 polícias: “não te esqueças do autoclismo”. A partir daqui não tenho muitas recordações… lembro-me de sair da vogue quando tinha terminado de acertar um preço justo para as caipirinhas (0€) e de deambular com a menina pelas ruas da zona industrial à procura do VR (certamente mudaram o local da disco!!!). Lembro-me de encontrar duas carequinhas do nosso ano a gregar à porta do VR, de a transportar até ao táxi e de ficar com os bilhetes que elas haviam gasto para entrar… Espero que nenhum sócio do VR leia este post mas tenho orgulho em dizer que eu e a menina estamos constantemente a “enrabar-vos”. Depois de já termos bebido “gratuitamente” durante uma noite com o famoso esquema das senhas, desta vez entramos sem pagar. Começa a ser hábito, cada vez que a menina vem ao porto o via rápida perde dinheiro.
Do via lamento mas não tenho recordações. Apenas lembro-me de encontrar outro eliteliano – mano-mano, de ver gregar um ponta de lança poveiro depois de o já ter visto fazer o mesmo dias antes em Coimbra e claro, não podia deixar de ser, encontrar godgrace no balcão do bar!
No inicio da manhã achei-me (não faço ideia como) em casa da grace para encerrar mais uma quinta-feira em excelência, acordando a Nádia (a mais morena) que repousava no solário. De facto, nem sei se isso foi concretizado… estou muito repetitivo mas “não me lembro!”. Por fim, eu e o Pedro torturamos a Nádia (a verdadeira) antes de ingressarmos num sono profundo.
O que efectivamente me lembro de forma nítida, desta saída, foi a colossal ressaca do dia seguinte…
P.S.: esqueci-me de referir na crónica mas é importante salientar que o babidi (o ex-assinador oficial do GQ) saiu nesta noite.


Salve,

El patron

6 comentários:

Anónimo disse...

tens um programa de sinónimos altamente no pc, é cada palavra cara que 'botas' praqui q até fico pasma xD sim senhor!

que pena não teres feito referencia ao numero de telefone ''alternativo'' ga Grace... quase rebolei no chao de tanto me rir xDD

proxima 5ª e' pa sair. via rapida?? loool

beijo na peida,
a menina

Grupo das Quintas disse...

n percebi mt bem isso do telefonema...n teve assim tanta piada, alguma coisa dve m ter escapado...
claro que quinta é pa sair, isso nem se pergunta!!

El Patron

Anónimo disse...

afinal já não vou puder sair cnvsc na 5ª feira...

o telefonema? o nmr era de um prostituto paneleiro de um anuncio relax do jornal xD

a menina

Anónimo disse...

a grace contou m hoje. tá explicado o vosso entusiasmo, só n percebi porque estavam a ler anuncios de prostitutos... mas posso advinhar a desculpa: estavam no "gozo" lol

tas a falhar... dvias sair quinta, ja andava a pensar num esquema novo para fodermos o VR

El Patron

Anónimo disse...

não vou porque vou a Paris, Amesterdão e Bruzelas... é uma boa causa :D vou tentar trazer especiarias para o GQ!

Anónimo disse...

boa causa? trocar uns bagaços do agra por paris?!! non non non
n tragas só po GQ, traz um saquinho pa mim

El Patron