terça-feira, 25 de maio de 2010

Xis: “são coisas que não percebes…” XXVII

6ª Queimada: Quinta-feira


Era a despedida da queima, o dia louvado pelo GQ, adorado pelos elementos e respeitado por todos, por isso foi a noite mais agressiva da semana.
Esta crónica divide-se em 2 partes. A 1ª que vai até à saída do Templo e que é baseada nas minhas memórias e uma 2ª desde a entrada do queimodromo até adormecer e que é resultante de alguns flashes e essencialmente de relatos, nomeadamente da Nádia piços, que aproveito para agradecer, pois sem a sua preciosa ajuda a ultima parte não seria possível narrar.
Eu e o Pedro começamos a noite como se pedia, no Agra e com muita cerveja. Mais tarde chegou a recente membro do GQ yo-yo e depois a menina e madrinha que vinham acompanhadas com o alf (da ultima vez que estivera no agra com o GQ conviveu com todas as paredes da vogue) e também uma carequinha que pensa (ou pensava) saber fumar (e também voar) quando apenas sabe lançar fumo.

O jantar decorreu de forma calma mas depois começou o verdadeiro fim do mundo. O elixir da memória esteve sempre presente na mesa apesar de só eu, a menina e surpreendentemente yo-yo o consumirmos. A Menina e a Madrinha que tem faltado aos últimos ensaios estiveram muito fraquinhas nos bagaços (dias mais tarde, em braga, a menina mostrou que afinal foi só uma noite má) enquanto que yo-yo continuou a mostrar progressos, o Pedro ainda não ganhou coragem para os beber e alf tentou repetir a derradeira noite com o GQ.

De madrugada só restava no Templo eu, o Pedro, o alf e senhor Z
é que mais uma vez mostrou-nos o seu taco de defesa pessoal e contou algumas histórias que infelizmente não ficaram gravadas apesar do enorme empenho no elixir. Foi provavelmente o dia em que o encantador elixir esteve em maior quantidade a circular pelos meus vasos sanguíneos (nesse dia talvez vasos alcoólicos, visto que a quantidade de sangue era vestigial). À saída mais 2 cafés com cheirinho e o último bagaço da queima 2010, oferta do Templo (entre muitas antes), brindado ao Montiagra e às putas que apanhamos e vamos continuar a apanhar por lá.

A partir daqui as recordações são escassas. Porventura fizemos o percurso habitual antes de colarmo-nos na barraca de dentária. Depois de vários dias a comprarmos bebidas a preços exorbitantes (onde já se viu pagar 20 cêntimos por 2 cervejas ou 0,50€ por alguns shots!!), na quinta-feira, no dia do GQ, os elementos do grupo não pagavam pelas bebidas, pelo menos eu não, julgo, até, que pagavam-me para beber… é a única explicação que encontro para que no dia seguinte possuísse mais dinheiro do que quando saí do Agra. À medida que os shots iam saindo a minha visão ficava enublada e com movimentos giratórios que dificultavam o deslocamento até à barraca… a visão não terá sido o único sentido a ficar afectado… a avaliar pelas marcas que perduram até hoje, a minha sensibilidade ao calor também devia estar a falhar…

“Tu devastavas tudo à tua volta”, “estavas todo fodido”, “empurravas tudo e todos, caías com o copo mas, não sei como, não entornavas a cerveja”, “estavas perdido”, “morto”…
“nheeeee, são coisas que não percebes”

Uma vez mais só abandonamos o recinto quando nos expulsaram e acabamos, novamente, no BES. Pelo caminho, segundo dizem, tentaram-me agredir mas Nádia piços salvou-me e acabou por levar ela… no BES acampamos até à chegada do táxi e seguimos para casa.

Em casa de Godgrace tivemos o momento alto da noite! Coincidência ou talvez não, o nosso menino não é a única pessoa que chega a casa para dormir e subitamente resolve ir embora. A carequinha da popota também! Chegou a casa com vontade de voar e inexplicavelmente todos, excepto eu, impugnaram a sua vontade! “São coisas que não percebes”. Fui a única pessoa a apoiar a popota na sua decisão. “deixem-me, eu vou me atirar pela varanda”, “força, mas dá-me 1 cigarro antes!”. A madrinha conseguiu impedir o voo e só hoje, passado vários dias, é que percebi os seus fundamentos! Se a carequinha alcançasse o seu desejo de suicidar-se quem é que ia pagar o táxi que a aguardava? A minha madrinha é sempre sensata…

Terminado o ciclone popota fomos finalmente descansar.


À popota deixo alguns conselhos:
1º - aprende a fumar
2º - quando voltares a sentir vontade de voar, não comuniques a ninguém, lança-te sem hesitar, pois à sempre alguém disposto a impedir os teus sonhos
3º - quando te suicidares não chames o táxi, chama o 112
4º - não te lances do 2º andar, tem pouca altura e podes te aleijar, lança-te do 10º andar para certificares de que tens altura suficiente para voar


Encerrou aqui a queima para quase todo o GQ, na sexta ainda tivemos jantar praxistico mas já não existia forças para outra noite. Até Deus descansou ao 7º dia… Foram 6 noites muito duras e o grupo das quintas esteve sempre em alta rotação. Para o ano, se o nosso fígado resistir, haverá mais…


Salve,

El Patron

3 comentários:

Simão Pedro disse...

Mais uma maravilha de posts ! Parabéns pela grande qualidade !

Haverá mais ! A começar esta quinta para a despedida , para se entrar em modo de exames !

Saudações alcoólicas

El Gringo

Anónimo disse...

Estou deveras impressionada... Não pela qualidade do meu rico afilhado, que já nem devia ser surpresa, mas por ter sido tudo contado à letra mesmo, e apesar, de Nádia piços (a auxiliar de memória), não ter estado presente grande parte da noite, uma vez que saiu de casa às 18h para ir buscar os bilhetes e esteve até às 2h da manhã, sóbria, a garantir que vinha ter connosco ao Agra. São coisas que não percebo!
Percebo contudo,que à medida que os anos passam El Patron se aproxima de merecer, repito, merecer, a semente e grelo e nabiças e sei lá o quê mais porque tanto tem ansiado; tens é que passar do 'sensata' e fazer valer outras qualidades minhas (não é para me gabar,vá.. é só para a comunidade GQ e arredores perceber o amor e respeito que tens pela tua madrinha).
Espero que estejam todos de ressaca por esta altura; estou a torcer para que o meu afilhado entre de férias mais cedo que toda a gente (como de costume)e ainda para que ninguém se deixe abater por este mês de abstinência!
Saudações aos sobreviventes,
Ave caloiro veteranorum

A Madrinha

Anónimo disse...

LOL
acho que já mereço as insignias há mt tempo... para o ano, nao vou ser fitado por culpa da minha madrinha!
tb estou a torcer para ficar de férias cedo mas o numero de neurónios já nao sao os mesmos que tinha nos anos anteriores... a vida GQ nao é fácil!
madrinha, espero tb que entres d ferias cedo para vires comemorar com o GQ o final de mais um ano!

El Patron