sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Coisas estúpidas, ditas por uma pessoa estúpida (V)

Mais um ano que se foi, mas cheio de memórias de noites destrutivas em todos os sentidos... Só vos posso desejar que as melhores noites de 2008 sejam as piores de 2009.

Passagem de ano. Chegou a hora de arrumar o livro de imuno e dar início à última noite fim do mundo GQ do ano. Uns na Póvoa, outros em Guimarães e em Coimbra, e ainda outros na tão falada vila, terra de cangarejos.

O ano 2008 acabou com algumas surpresas. Primeiro foi não haver estágio da elite (que vergonha...), depois foi o carequinha Miguel juntar-se a um elitiliano, de livre vontade, para semear o pânico. Fomos os dois para a vila no carro da EE, sob orientações do sr do gps. A meio da viagem, surgiu outra surpresa: pela 1ª vez o meu sentido de orientação sobrepôs-se ao do senhor do gps e ao do carequinha, que tinha visto o mapa e mesmo assim enganou-se. Eu bem avisei mas estes carequinhas... são coisas que eles não entendem mesmo. À custa disso, a meia noite foi passada no meio da serra a ouvir tsf e a dar uma bela duma mix.

Depois de vários obstáculos, estradas com a largura do carro e tentativas de assassinato do sr do gps, chegámos à festa. Foi boa ideia ler as indicações que vinham no convite... Como sempre, os seguranças carequinhas começaram o ano a meter-se comigo: "você tem bilhete, mas como é que eu sei que pagou?" são coisas que eu não entendo... Na festa também fomos surpreendidos pela presença de coneixo do top10 do GQ. Já dizia o carequinha: "olho pro lado, tou bem. olho pra esquerda, tou bem. olho pra direita, também tou bem".


Eis que surge outra surpresa: miguel a impor o ritmo. A convivência com a EE está a dar resultados. Uma coisa que já não é tão surpreendente é o coneixo que este carequinha conhece... parecem gajas de arouca! "Tás com o miguel, tás com deus!"


E mais uma situação que podia ser surpresa se não estivesse presente um elitiliano na festa: acaba-se o stock de whisky xis. Pior momento da noite! "Num há!" foi a expressão mais ouvida em 5 minutos de conversa. Agora já se preparam para a próxima vez que a elite os visitar...


A noite prosseguiu, mas sempre interrompida pelas chamadas dum carequinha a dizer para levar a xis para a terra querida. Não estás com sorte porque eu sou muito egoísta...


A última surpresa da noite foi pela 1ª vez na vida eu levar o carro sem me enganar no caminho. Nem o sr do gps acertou, que mais uma vez nos queria mandar por um barranco abaixo... "oh meo estúpido, és mesmo estúpido".


Nheeeeeeeeee carequinhas!

Gajo das Antas

Sem comentários: